Tecnologia do Blogger.
RSS

VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA CRESCER?


Muitas pessoas possuem todas as condições necessárias para crescer profissionalmente, porém muitas delas dificilmente conseguiram alcançar o sucesso profissional, pois estão culturalmente, enraizadas em si mesmas, presas ao comodismo e a rotinas do dia a dia que não as permitem enxergar a imensidão do horizonte à sua frente.
 
São vários os fatores que desencadeiam uma miopia no mundo empresarial e que são capazes de cegar muitos profissionais de sucesso: Orgulho, Egocentrismo, Individualismo, Mediocridade, Falta de Ética,  entre outros.  Sun Tzu em A Arte da Guerra, já dizia que  "A garantia de nos tornarmos invencíveis está em nossas próprias mãos." Da mesma forma, quem deseja crescer e alcançar o sucesso profissional, precisa saber que é imprescindível seu esforço pessoal.
 
VOCÊ REALMENTE QUER CRESCER? Não basta ser apenas eficiente e eficaz, é preciso buscar novos valores e referenciais para sua vida. Valores éticos e morais, que lhe permitam fazer o certo, mesmo quando ninguém está vendo. Referenciais que se tornem um pilar de apoio capaz de lhe sustentar nos momentos de dúvida.   Quem realmente está preparado para crescer, assumi um novo compromisso consigo mesmo e passa a enxergar o mundo por um outro ângulo.
 
É hora de se desarmar, baixar a guarda, dar o braço a torcer, aprender a ter mais humildade, saber ouvir, refletir, agradecer. Saber que quanto mais se ensina mais se aprende, que o conhecimento que se divide, sempre se multiplica. Essas são algumas medidas simples, que devem ser observadas  e monitoradas com cuidado em nossas vidas, pois quando elas se tornam frequentes em nossas vidas é que nos damos conta que realmente estamos PREPARADOS PARA CRESCER.


ELEANDRO GOULART GONÇALVES. Administrador, Professor.  Pós-Graduado em Administração Empresarial: Gestão Financeira e Logística. Experiência em administração empresarial no setor de TI, proficiente em informática, setor em que atua a mais de 12 anos.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Contribua, comente sobre o assunto.

Já Visitaram esse Blog: