Tecnologia do Blogger.
RSS

Artigos

Aqui você encontrará, artigos, position papers, e outros trabalhos que já realizei.. Boa Leitura!

===================================================

Artigo: A importância da Informática na administração financeira das micro e pequenas empresas

O presente artigo, desmonstra através de uma pesquisa de campo, como é feita  a gestão financeira de micros e pequenas empresas em uma pequena cidade do interior paranaense e qual a importância da informática no processo de gestão dessas empresas. Através de pesquisa bibliográfica, os autores demonstram os principais controles e ferramentas necessárias para uma efetiva gestão financeira de uma micro e pequena empresa e os benefícios da informática nas organizações.
Autores: Eleandro Goulart Gonçalves/Vitor Paula Maesta

===================================================

Monografia: Estudo sobre o modal dutoviário como alternativa para o transporte de etanol no estado do Paraná

 
O presente trabalho visa demonstrar através de um estudo metodológico como o modal dutoviário pode se firmar como alternativa logística para o transporte de etanol no estado do Paraná. Este estudo, realizado por meio de pesquisa bibliográfica e de campo, enfatiza a importância de se desenvolver uma logística eficiente para os resultados das empresas, com enfoque nas unidades produtoras de etanol de cana-de-açúcar, produto que apresenta-se como uma alternativa para suprir a exigência mundial cada vez maior pelo uso de combustíveis de fontes renováveis.
Autores: Eleandro Goulart Gonçalves/Tatiane Campanhole Marcelino


===================================================

Position Paper: O papel da Tecnologia de Informação na gestão do conhecimento

Nesse position paper, a partir de uma revisão de literatura pode-se verificar diferentes bases teóricas e conceituais do tema, buscando visualizar de forma mais fácil os benefícios dessa interação que permitem mensurar o sucesso na tomada de decisões empresariais, além de possibilitar uma série de comparações e trocas de idéias sobre o assunto.
Autor: Eleandro Goulart Gonçalves
===================================================


 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Já Visitaram esse Blog: