Tecnologia do Blogger.
RSS

COMO DOMINAR A ARTE DE VENDER!



VENDER, vender e vender! Nunca foi tão importante dominar essa arte quanto agora, em meio a um cenário competitivo e globalizado que as empresas estão vivendo. Não se vende mais apenas pela qualidade de um produto ou serviço, alias, a famosa frase "meu produto tem qualidade", chavão de muitos vendedores passou de uma vantagem competitiva para um pré-requisito sem o qual nem começa o jogo. Essas mudanças significavas no contexto das vendas, levou muitas empresas a buscarem profissionais de venda com novos diferenciais, capazes de potencializar suas vendas de forma sustentável. Esse novo perfil de vendedores possuem algumas características que lhes diferenciam dos demais profissionais, entre elas, estão:
 
- COMPROMETIMENTO: Ser comprometido é fazer mais do que o esperado, é mais do que um empenho pessoal é um envolvimento com responsabilidade em suas ações. Um vendedor quando está comprometido consigo mesmo e com a empresa alcança melhores resultados.
 
- PERSISTÊNCIA: É a principal virtude de um vencedor, ela é uma ação que deve ser continua na vida de um bom vendedor. É a cada Não saber que está mais próximo de um Sim. É não desanimar com os obstáculos que surgem no caminho.
 
-BUSCA POR CONHECIMENTO: O profissional que sabe a importância do conhecimento já deu um passo enorme na construção de uma carreira de sucesso em vendas. É através do busca pelo conhecimento que o vendedor irá conhecer seus produtos, seus clientes, e todo o contexto onde está inserido.
 
- RELACIONAMENTO E PERSUASÃO: Capacidade de criar uma rede de contatos sólida ajuda a conquistar novos mercados, porém é preciso também persuasão para convencer as pessoas a fazerem a melhor escolha.
 
O novo profissional de vendas que as empresas buscam é inquieto, autoconfiante, tem o dom da iniciativa, está sempre em busca de oportunidades que possa maximizar suas vendas e consequentemente melhorar sua vida. Se você é ou quer se tornar um profissional que realmente domina a arte de vender, monitore sempre essas características em sua vida e se prepare para um futuro de sucesso.


ELEANDRO GOULART GONÇALVES. Administrador, Professor.  Pós-Graduado em Administração Empresarial: Gestão Financeira e Logística. Experiência em administração empresarial no setor de TI, proficiente em informática, setor em que atua a mais de 12 anos.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Contribua, comente sobre o assunto.

Já Visitaram esse Blog: