Tecnologia do Blogger.
RSS

ATIV: 01 - TÉC. EM ADM: A Campanha da FIAT e os Protestos no Brasil

O Brasil iniciou o mês de Junho em meio a vários protestos. Algumas empresas como a FIAT viram o Jingle, de sua mais recente campanha intitulada "Vem pra rua" se transformar num hino de protestos no Brasil. Abaixo, a campanha original da marca. 


Com os protestos por todo o Brasil ganhando cada vez mais força, diversos vídeos podem ser encontrados no Youtube parodiando a propaganda da Fiat, e fazendo referencias aos protestos, como os vídeos mostrados abaixo.



 
 
Sem entrar no mérito da ideologia dos protestos que estão acontecendo por todo o pais, qual posicionamento a empresa em questão (FIAT) deve assumir em relação a essa sua campanha atual?
(      ) Manter a campanha. Isso ajuda a divulgar ainda mais a campanha da empresa.  
(     ) Retirar Imediatamente a campanha do Ar. Essas paródias, mesmo que indiretamente geram uma imagem negativa sobre a marca da empresa.

Analise a questão e defenda seu ponto de vista, detalhando o mesmo nos comentários. Comentários não identificados não serão publicados.  
   

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

7 comentários:

Anônimo disse...

na minha opinião deve manter a campanha, pois quando fala em parodia foi copia de alguma coisa assim eles iram ver a propaganda da empresa e assim pode trazer mais clientes além de uma grande divulgação. aluno: Uelison n°43.

Anônimo disse...

concordo com a opinião do amigo Uelison, acho que deveriam se orgulhar por sua propaganda de marketing se tornar praticamente um hino para uma provável revolução nacional, infelizmente alguns usam isso como uma mascará para o vandalismo.
ingrid

Anônimo disse...

sim, devem manter a propaganda, porque de certa forma conseguiu atingir o publico, portanto as paródias não influenciara em nada na opinião dos demais. (Felipe Rodrigues)

Anônimo disse...

A propaganda deve ser retirada imediatamente, pois se tornou o hino das manifestações que estão acontecendo pelo Brasil, apesar dessas estarem em sua maioria acontecendo pacificamente algumas delas tem sido violentas e tendo como consequência depredação do patrimônio público, o hino automaticamente nos lembra da Fiat, imaginem só se por exemplo um concorrente solta na mídia que a Fiat foi a grande responsável por essas manifestações influenciando as pessoas a irem pra rua, isso com certeza respingaria na boa imagem da empresa não só no Brasil mas principalmente no exterior.
Magali Campana Nogueira.

Anônimo disse...

Acho que deve manter, porque mesmo que levem pelo lado ruim, não passa de uma liberdade de expressão, e com isso deveriam estar orgulhosos de estar participando desde momento com o Brasil tendo sua marca ligada a isso.
Camila Santana.

Anônimo disse...

Bom em minha opinião não foi bom ter tirado a propaganda do ar, porque ela é foi feita pra a copa das confederações. Se usarem ela para fazer essas manifestações não foi culpa da concessionária e nem do criador da propaganda. Se eu fosse o responsável pela parte de marketing não tiraria essa propaganda do ar.
Magda Fideles

Anônimo disse...

Em minha opinião acho que a campanha deve ser retirada do ar imediatamente, pois de certa forma se analisar a propaganda hoje ela vai contra as manifestações dos cidadãos, o que pode causar uma má imagem para a FIAT diante dos mesmos.
Apesar de que quando a propaganda foi ao ar era uma excelente idéia, pois a FIAT usou a copa do mundo como uma aliada para o seu marketing.
Aline Couto N°01

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Contribua, comente sobre o assunto.

Já Visitaram esse Blog: