Tecnologia do Blogger.
RSS

PREVISÕES TECNOLÓGICAS PARA 2014

Para aqueles que imaginavam no começo desse século ver em 2014 carros voadores, tele-transporte, e outras maravilhas futurísticas, vão ficar um tanto quanto decepcionados. Mas para consolar os futuristas tecnológicos de plantão, várias previsões tecnológicas veem florescendo já alguns anos e deverão entrar em cena este ano. Em 2010 a empresa Corning produziu  o vídeo "A Day Made of Glass - 'Um dia feito de Vidro'"  que já dava alguns sinais do que estava por vir.  


Mesmo misturando um pouco de realidade com ficção, a Corning conseguiu expressar a ideia de uma futuro próximo.  Hoje em 2014, tudo indica que será o ano em que veremos algumas dessas previsões se tornarem realidade.   Uma delas é o lançamento de um novo gadgets usando tela flexível.   A LG já algum tempo tem dado pistas de seu novo aparelho com display flexível, batizado inicialmente de  LG G Flex com esse dispositivo a LG inicia uma nova geração de aparelhos.

 
(Fonte das Imagens: Reprodução/SlashGear)
Aparelhos com telas flexíveis até então tem sido um dos pilares da ficção científica durante a última década, agora tudo indica, poderá entrar nos lares brasileiros antes mesmo da Copa do Mundo.
 
Mas 2014 promete trazer muito mais novidades tecnológicas por ai e ainda potencializar  outras já existentes como a Cloud Computing - Computação nas nuvens e a Internet das Coisas.   Caso queira conhecer outras tecnologias que parecem ficção cientifica e que prometem estar disponível nesse ano, LEIA O ARTIGO: 8 tecnologias da ficção científica que já podem estar disponíveis em 2014, disponível no  Canaltech.  
 
Agora o que nos resta é ficar na torcida e aguardar essas novas tecnologias chegarem em nossas casas.


ELEANDRO GOULART GONÇALVES. Administrador, Professor.  Pós-Graduado em Administração Empresarial: Gestão Financeira e Logística. Experiência em administração empresarial no setor de TI, proficiente em informática, setor em que atua a mais de 12 anos.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante. Contribua, comente sobre o assunto.

Já Visitaram esse Blog: