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Profissionais Desmotivados: Como trabalhar com eles?

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Todo bom gestor sabe que uma equipe motivada é sinônimo de aumento de produtividade, vendas e consequentemente de lucros.  De acordo com alguns especialistas no assunto, 80% dos funcionários precisam de estimulos constantemente para se manterem motivados em seu ambiente de trabalho. Essa é uma das preocupação de muitos gestores, principalmente no ambiente de vendas. De acordo com  especialista em vendas Claudio Diogo para  manter sua equipe motivada  deve-se dividir esses profissionais em três  grupos e procurar observa-los de perto, sob ponto de vistas diferentes. Confira algumas de suas dicas sobre esses profissionais.
 
1 - Profissionais de baixo desempenho: precisam de cobrança de desempenho constante, bônus bimestrais, treinamento customizado e valorização por comprometimento. É assim que eles se motivam.
2 - Profissionais de médio desempenho: necessitam de acompanhamento de desempenho por indicadores, prêmio por mix de produtos que variam por natureza e valor e também de treinamento com monitoramento.
3 - Profissionais de alto desempenho: merecem comissionamento e bônus por resultado acima da meta, motivam-se com fixo e participação nos lucros da empresa, desejam benefícios de saúde e conforto e enxergam o coaching como um grande motivador.
 
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Claudio Diogo também dá algumas dicas sobre motivação que podem tornar você e sua empresa campeões em vendas. Confira os sete principais motivadores proposto por ele:

1. Desafios e responsabilidades – Propor desafios e delegar responsabilidades é a melhor forma de motivar um time de campeões de vendas.
2. Apoio do líder – O verdadeiro líder é aquele que conhece e monitora a equipe. Afinal, não adianta motivar, é preciso modificar.       
3. Apoio da família – Além de ter o líder ao seu lado, sentir-se apoiado pela família faz a diferença no dia-a-dia do vendedor.
4. Objetivos pessoais – Fazer dos objetivos da empresa seus próprios objetivos ajuda o vendedor a alcançar melhores resultados.
5. Treinamento – Possibilitar ao vendedor desenvolvimento e capacitação é também uma forma de motivá-lo.
6. Acreditar no que vende – Vender é ajudar o cliente a tomar a melhor decisão para ele. Mas, antes disso, é fundamental que o vendedor tenha confiança no produto ou serviço que vende.
7. Dinheiro – Engana-se quem acredita que dinheiro é a melhor forma de motivar um profissional de vendas. O incentivo financeiro pode ajudar, mas sozinho não faz nada.



“Se o único instrumento que você possui é um martelo, todo problema você pensa que é prego”

Lair Ribeiro


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