Tecnologia do Blogger.
RSS

VENDA CONFIANÇA E CREDIBILIDADE!


As empresas estão a todo momento buscando formas de alcançar seus objetivos, bater suas metas, condicionando seus funcionários num ritmo frenético destinado a vender, vender e vender. Esse mal necessário, se não for bem administrado, pode conduzir a empresa num processo decadente, pois a mecanicidade do processo, acaba afastando a curto e médio prazo seus clientes e conseqüentemente suas vendas. 

Assim, no cenário de concorrência globalizada em que as empresas modernas estão inseridas, é preciso ir muito além do que treinar a equipe afim de criar "maquinas de vendas". É preciso sim, capacitar todos os colaboradores para aprenderem vender não só o produto em si, mas CONFIANÇA e CREDIBILIDADE. Quando se vende CONFIANÇA, o cliente se abre a novas possibilidades de negociações, as armaduras, normalmente vestidas em um processo de vendas, caem por terra. Quando se vende CREDIBILIDADE, a percepção do preço diminui, e outros valores começam a florescer no cliente. Confiança e credibilidade são partes de uma corrente onde o cliente é o elo principal, assim se esses elos estiverem intimamente ligados dificilmente se romperá.

Saber lidar com as objeções, definir prioridades, ter foco, negociar bem, planejar. Essas e tantas outras  técnicas de vendas, são sempre bem vindas nas empresas. Porém, é preciso criar cada dia mais a consciência do valor agregado e saber vendê-lo. Confiança e credibilidade  é isso... são valores que sempre devem ser entregue aos clientes junto com qualquer produto ou serviço que a empresa comercialize.

Pense nisso e mais do que boas vendas... vendas duradouras...


ELEANDRO GOULART GONÇALVES. Administrador, Professor.  Pós-Graduado em Administração Empresarial: Gestão Financeira e Logística. Experiência em administração empresarial no setor de TI, proficiente em informática, setor em que atua a mais de 12 anos.

 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Principais tecnologias estratégicas para empresas em 2013

O Grupo Gartner.Inc http://www.gartner.com  fez um estudo levantando as principais tecnologias estratégicas que pretendem impactar positivamente o cenário empresarial esse ano.  Veja a seguir algumas dessas tecnologias apontadas pela Gartner e comece a se preparar para elas:

 
Dispositivos móveis


De acordo com o estudo, os dispositivos móveis, principalmente os telefone celularres, vão se tornar o meio mais comum de acesso à internet, podendo ser capaz de substituir dos PCs em pouco tempo. Em relatório, o Gartner preve que o Windows como única plataforma corporativa pode estar chegando ao fim, devido ascensão rápida dos dispositivos móveis, que trazem embarados, o Android e o iOs e que estão sendo amplamente utilizados nas organizações.


Migração do computador pessoal para a Nuvem
O acesso a "nuvem" vai ser tornar tão amplo que segundo o relatório da Gartner será capaz de abrigar todos os aspectos da vida de uma pessoa. Seus aplicativos, seus documentos, suas fotos, seus arquivos, tudo estará na nuvem, de tal forma que não importa mais onde você está, tudo o que você precisa vai poder ser acessado de onde você estiver.


A internet das Coisas


Internet das Coisas: fronteira na
 pesquisa e na inovação empresarial
(Imagem: Exame.com)
Mesmo que alguns já estejam acostumados com a internet chegando em alguns produtos nunca imaginaveis como nas SmartTVs, isso vai se tornar cada vez mais comum. De acordo com o estudo, tudo vai conectar-se à internet, incluindo carros, geladeiras, câmeras, microfones, realidade aumentada, edifícios e sensores embutidos em todos os lugares. A internet embarcando em mais e mais equipamentos irá auxiliar a conduzir melhor esses novos produtos, fazendo atualizações, auxiliando no  seu uso seguro, melhorando suas politicas fiscais, e muito mais. As empresas por sua vez, se beneficiam com essas vantagens, conseguindo um acesso mais próximo de seu cliente e a forma como o mesmo utiliza seus produtos. 

Computação nas Nuvens
Com o crescimento em ascenção da nuvem, os setores de TI das organizações deverão focar seus serviços para utilizar a Computação nas Nuvens (Cloud computing), buscando formas para gerenciar o acesso à serviços externos, possibilitando a criação de inteligente para a criação de atividades em Homeoffice, sem comprometer a produtividade da organização.

Computação em memória (in-memory)
Com o usuário cada vez mais exigente, buscando consultas em tempo real e de forma rápida, a Computação em memória, chega para se tornar um diferencial revolucionário nas empresas, diz o Gartner. Ela possibilita que as atividades complexas que podem demorar horas para serem executadas e consumir recursos importantes do sistema, possam ser executadas em minutos ou apenas segundos. Segundo o estudo, a computação in-memory vai se tornar a plataforma dominante nas organizações  em no máximo dois anos.
 
Essas e outras novidades tecnológicas já estão conquistando organizações e pessoas em todo o mundo. Então, fique de olho nessas novidades, atualize-se à respeito delas e saia na frente,  antecipando-se a recursos e tecnologias que serão uma tendência num futuro não tão distante.  

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS
Read User's Comments0

Já Visitaram esse Blog: