Usando apenas o envio de mensagens SMS, um grupo de pesquisadores conseguiu desligar aparelhos celulares e desconectá-los da rede.
Os aparelhos em questão não se tratavam apenas de smartphones, comprovando que qualquer celular estaria vulnerável a ataques.
A criação do SMS da morte foi apresentada pelos pesquisadores Collin Mulliner e Nico Golde, da Universidade Tecnológica de Berlim durante uma conferência. Os pesquisadores desenvolveram um SMS malicioso para cada tipo de aparelho estudado. As mensagens afetaram os telefones sem que houvesse conhecimento por parte do usuário.
Quer saber mais....acesse a matéria completa:
http://info.abril.com.br/noticias/seguranca/sms-da-morte-pode-desligar-qualquer-celular-10012011-11.shl
As dez tecnologias estratégicas de 2011
A Gartner Consulting (http://www.gartner.com/), empresa americana que presta serviços de consultoria em TI, identificou dez tecnologias que devem ser muito observadas e ganharam adeptos nas organizações em 2011.
Como todas soluções emergentes, vão exigir grandes volumes de investimentos, desta forma tais soluções devem estar alinhadas com a gestão estratégica da empresa e com seus objetivos para que possa assim se tornar vantagem competitiva para a empresa.
Essas dez tecnologias estratégicas, são:
1- Cloud Computing (Computação nas nuvens - a partir de qualquer computador e em qualquer lugar, pode-se ter acesso a informações, arquivos e programas num sistema único, independente de plataforma. De acordo com a Gartner haverá a entrega de uma série de serviços na nuvem ofertadas pelas redes privadas e públicas.)
2- Aplicações móveis e tablets ( SmartPhones, iPhone, i-Pad fazem com que as pessoas ganhem cada vez mais mobilidade.Todos esses equipamentos, cada vez mais com recursos próximos aos computadores possibilitam acessar diversas aplicações na web e fazer transações de e-commerce dando mais poder de fogo ao consumidor e a empresa.)
3- Mídia social e colaboração (Orkut, Facebook, twitter, etc - A Gartner prevê que até 2016, as tecnologias sociais serão integradas com a maioria dos aplicativos de negócios. As empresas devem reunir suas ferramentas de Customer Relationship Management (CRM) social, comunicação interna e colaboração para iniciativas públicas com estratégia coordenada.)
4- Vídeo ( A Gartner acredita que ao longo dos próximos três anos os conteúdos em vídeo será um tipo de mídia padrão usado pelas empresas para se comunicar mais rapidamente com seus. Até 2013, mais de 25% dos conteúdos que os trabalhadores acessarem terá imagens, vídeo ou áudio. Ex: http://www.take5.com.br/ )
5- Ferramentas analíticas – De acordo com a Gartner as empresas vão usar ferramentas analíticas de próxima geração para tomada de decisão. Serão utilizadas soluções de Business Intelligence que fazem simulações e previsões de resultados em tempo real pelos times que estão em campo para suportar os negócios gerados com o aumento da capacidade de processamento e conectividade dos terminais móveis. São sistemas que vão fazer projeção para o futuro e se apoiar não apenas em dados já existentes, ganhando assim inteligência operacional.
6- Análise social - Ganharão força as tecnologia para fazer medição, análise e interpretação de resultados das interações, associações entre as pessoas, temas e ideias. Estas interações podem ocorrer em aplicações de software social utilizadas no trabalho, nas comunidades internas, externas ou na mídia social.
7- Computação consciente - Conceito que pretende melhorar a interação e uso das informações do usuário de acordo com suas atividades e preferências. O sistema que conhece o usuário e se antecipa para atender as necessidades dele, prestando atendimento personalizado, seja na entrega de serviços, produto ou conteúdo.
8- Memória flash - Dispositivo de armazenamento é um semicondutor de memória, familiar por seu uso em pendrives e cartões de câmeras digitais. O Gartner prevê enorme uso de memória flash em dispositivos de consumo, equipamentos de entretenimento e outros sistemas integrados de TI.
9- Computação ubíqua - Equipamentos “invisíveis” que de acordo com especialistas sinalizam uma terceira onda da computação. São sistemas que estarão presentes em diversas aplicações e vão se comunicar por etiquetas de radiofrequência (RFID) e chips sucessores. As redes terão de se preparar para gerenciar o processamento desses dispositivos de forma integrada com os demais sistemas de TI.
10- Computadores e infraestrutura - Um computador de arquitetura modular, aderente à virtualização e cloud, que pode ser construído e expandido a partir de módulos conectados em uma única placa. Na sua forma mais básica, esse tipo de infraestrutura consiste em processador, memória, I/O e outros componentes separados que, interconectados por uma placa, formam um pool de recursos gerenciados por um software específico para esse fim.
Read User's Comments0
Assinar:
Postagens (Atom)